Ingredientes
3
xícaras (chá) de abóbora japonesa cozida
2
colheres (sopa) de manteiga
1
xícara (chá) de leite
4
colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1
colher (chá) de manjericão
2
colheres (sopa) de azeite ou óleo de coco
1
cebola média picada
2
dentes de alho picados
½
xícara (chá) de molho de tomate
3
xícaras (chá) de frango desfiado
1
xícara (chá) de requeijão cremoso
½
xícara (chá) de queijo muçarela ou parmesão
Sal
a gosto
Noz-moscada
a gosto
Como
fazer
PURÊ
Amasse a abóbora com um garfo.
Coloque a abóbora amassada em uma tigela e acrescente o sal, a noz-moscada, a
manteiga, o leite, o cheiro-verde e o manjericão. Reserve.
RECHEIO
Para fazer o recheio, aqueça o azeite ou o óleo numa panela e doure a cebola e
o alho.
Junte o molho de tomate e o frango e refogue.
Adicione o cheiro-verde restante e retire do fogo.
Em um refratário, acomode metade da abóbora, o frango refogado, espalhe o
requeijão e cubra com a abóbora restante.
Polvilhe a muçarela OU parmesão e leve ao forno, preaquecido, em temperatura
alta (200 ºC a 220 ºC), até o queijo derreter e formar uma crosta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário