Ingredientes:
1/2 xícara de amêndoas cruas sem
casca
1 xícara e um pouco mais de água
Como fazer:
Deixar de molho 12h as amêndoas
na água: de 21h às 9h por exemplo.
Bater no liquidificador.
Coar com um voal culinário e
espremer bem pois com um coador comum passam os resíduos das amêndoas. O voal é
bem fininho.
Beber puro ou com café por exemplo. Adoce conforme a sua preferência.
Obs:
1. Essa quantidade de amêndoas e água é a que eu uso pois só bebo de manhã com café e somente eu consumo em casa. Mas se desejar aumentar a quantidade use a mesma proporção.
2. As amêndoas de molho não precisam ficar na geladeira.
3. Caso após coar ache a consistência grossa pro seu gosto, coloque mais água e misture bem. Se preferir mais grosso, da próxima vez aumente a quantidade de amêndoas.
4. O leite deve permanecer na geladeira e dura 3 dias.
5. Se possível use o adoçante "stevia color andina", que é natural e uma pitadinha já adoca e sem o sabor residual amargo dos adoçantes comuns. Ele não é tão barato mas rende muuuuito e demora muitos meses a acabar, então vale a pena o investimento!
Se não tiver problemas de diabetes,nem de glicose e resistência insulínica, nem estiver em dieta pra emagrecimento pode usar açúcar porém o demerara e o mínimo possível em benefício da sua saúde.
6. Esse leite é perfeito para quem não pode beber leite de vaca por questão de lactose ou da proteína dele, pra quem possui alergias diversas ou doença autoimune onde o leite contribui com as inflamações e dores.
Pra quem não tem problema algum
de saúde e desejar permanecer com o consumo do leite tradicional, mude o
integral para o desnatado, pois pelo menos tem menos gordura.
Experimente !
É gostoso!



Nenhum comentário:
Postar um comentário