RECHEIO
Limpe o frango e lave bem.
Deixe de molho no vinagre em uma vasilha tampada por 10min. Lave bem.
Deixe o frango de molho nos temperos (sal, alho, cheiro verde e pimenta do reino), por 20min.
Refogar uma cebola, inserir o frango em pedaços, sal, passata de tomate, água e deixar cozinhar na pressão por uns 10min.
Espere o frango esfriar.
Desfie.
Em uma panela insira o frango desfiado, a azeitona verde, milho e ervilha.
Inclua a salsinha, mexa bem e espere esfriar.
MASSA
Ingredientes
400 g farinha de arroz
50 g polvilho doce
50 g amido de milho
175 g manteiga gelada ( cortada em cubos pequenos )
1 colher chá de sal
2 ovos inteiros
100 ml água gelada ou até dar ponto
Gema para pincelar
Como fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=Dj1gbuDrL10
Misture primeiro as farinhas com a manteiga gelada, igual no
video.
Vai mexendo até ficar igual uma farofa. Depois acrescente os
ovos e a água gelada.
Essa é a ordem de preparo de empadão sempre.
Abra a massa num REFRATÁRIO DE 24 cm de diâmetro.
Coloque o recheio frio(sempre) e cubra com outra parte da massa.
Pincele com gema e leve ao forno.
Forno pré-aquecido.
Deixar a assadeira no forno a 180 graus em média 50 a 60 min.






Nenhum comentário:
Postar um comentário